Home » Brasil » Vereadora entra com recurso para Doria explicar ‘ração humana’

Vereadora entra com recurso para Doria explicar ‘ração humana’

Vereadora entra com recurso para Doria explicar ‘ração humana

O prefeito de São Paulo, João Doria (William Volcov/Brazil Photo Press/LatinContent/Getty Images)

Sâmia Bomfim classifica iniciativa alimentar de Doria como ‘desumana’

Em entrevista ao Radar, a vereadora Sâmia Bomfim (PSol) classificou como desumano o programa “Alimento Para Todos”, iniciativa do prefeito João Doriapara o combate à desnutrição.

A prefeitura anunciou que vai distribuir um composto alimentar de formato granulado, feito com itens que estiverem próximo da data de vencimento. Pelo formato, o produto vem sendo chamado nas redes sociais

“Tomei um susto quando vi que o programa proposto pela prefeitura consiste na distribuição de uma farinha hiperindustrializada, na contramão do que todos os especialistas em nutrição recomendam: a alimentação com produtos in natura”, disse.

“É desumano contribuir para que as pessoas em situação de vulnerabilidade continuem a comer “Chips e farelos” enquanto os mais ricos comem uma alimentação variada e tem acesso a orgânicos”, afirma.

Sâmia enviou à prefeitura um requerimento para obter mais informações sobre a iniciativa. A resposta terá de ser entregue em até 60 dias. “Queremos saber quais os parâmetros estatísticos foram utilizados para elaborar esse projeto”, afirmou.

“O problema da cidade tem muito mais a ver com a qualidade e a distribuição dos alimentos, com a obesidade que o próprio Doria usou como subterfúgio para os cortes na merenda, do que com a desnutrição”, afirmou a vereadora.

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/radar/vereadora-entra-com-recurso-para-doria-explicar-racao-humana/

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.