Home » Brasil » Projeto de Julio Cesar assegura acessibilidade em exame de rotina para mulheres no DF

Projeto de Julio Cesar assegura acessibilidade em exame de rotina para mulheres no DF

Brasília (DF) – A Câmara Legislativa do Distrito Federal analisa uma proposta de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) que assegura a disponibilização de equipamentos com adaptação específica e adequada para mulheres com comprometimento da função física, para realização de exames de rotina à prevenção de câncer de mama e de colo uterino.

“A intenção deste projeto de lei é possibilitar que tal exame seja realizado de forma adequada para minimizar os transtornos, que são ainda maiores no caso das mulheres que enfrentam dificuldades diante da deficiência”, disse o parlamentar do PRB.

A proposição foi elaborada em cima de uma reivindicação do segmento, comentada durante uma audiência pública realizada pelo distrital em março, para discutir as necessidades das mulheres com deficiência.

Texto: Flávia Rezende / Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Fonte: http://www.prb10.org.br/noticias/parlamentares/projeto-de-julio-cesar-assegura-acessibilidade-em-exame-de-rotina-para-mulheres-no-df/

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.