Home » Brasil » Polícia prende servidor do Senado suspeito de matar homem em bar da Asa Norte

Polícia prende servidor do Senado suspeito de matar homem em bar da Asa Norte

O servidor do Senado Argos Madeira da Costa, de 57 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil, na manhã deste sábado (4), na Asa Norte.Ele é o principal suspeito de matar Eduardo Montezuma Alves de Lima, 42, com um tiro no peito após discussão em um bar da 312 Norte, na madrugada do dia 30 de janeiro. Argos está preso na  2ª Delegacia de Polícia.

De acordo com o delegado Laércio Rosseto, que investiga o caso, o mandado de prisão foi emitido na sexta-feira (3), mas o suspeito não foi encontrado em casa. Os policiais, então, passaram procurá-lo em outros endereços e o encontraram na residência de um conhecido, na Asa Norte, às 11h30.

A prisão preventiva é decretada quando há risco de fuga, destruição de provas ou ameaça a testemunha. O pedido foi encaminhado pela Polícia Civil ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e autorizado pela Justiça. “Entendemos que devido à forma como agiu, atirando contra uma pessoa desarmada, ele poderia oferecer risco novamente”, comentou o delegado.

No dia 31, Argos se apresentou aos delegado Laércio Rosseto, prestou depoimento acompanhado de um advogado e foi liberado. Ele alegou que praticou o ato em legítima defesa. Policiais civis apreenderam na casa do suspeito duas pistolas (glock e taurus), calibres 380, com registros vencidos.

Fonte: http://www.jornaldebrasilia.com.br/cidades/policia-prende-servidor-do-senado-suspeito-de-matar-homem-em-bar-da-asa-norte/

 

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.