Home » Brasil » Polícia investiga morte de homem que caiu do 19º andar do Congresso Nacional

Polícia investiga morte de homem que caiu do 19º andar do Congresso Nacional

Gláucia Cardoso 

 

A polícia investiga a morte de um homem que morreu ao cair do 19º andar do Congresso Nacional, nesta sexta-feira (17). Testemunhas chegaram a informar que a vítima seria funcionária da Câmara dos Deputados. A informação, no entanto, foi negada pela Polícia Militar e pela Casa.

A corporação afirmou que o homem havia entrado no prédio como visitante. Ele caiu no espelho d’água, voltado para a Praça dos Três poderes, por volta das 12h40. O homem era um advogado de 48 anos, cujo a identidade não foi divulgada.

Servidores estão abalados e a movimentação é intensa no Congresso Nacional. A saída do lado da Câmara foi bloqueada e desviada para o acesso ao Senado.

O diretor da Coordenação de Segurança Orgânica do Departamento de Polícia Legislativa (Depol), Adilson Paz, contou que ficou surpreso com o barulho e disse acreditar se tratar de suicídio. “Ouvi da minha sala um barulho estridente. Todos os indícios são de que o homem cometeu suicídio. É possível ver isso pela marca do sapato na cadeira e na mesa, e também pela janela aberta”, ponderou Paz.

A auxiliar de serviços gerais Lera Freire disse que tinha saído para comprar o almoço quando ouviu o barulho. “Pensei que tivessem jogado uma bomba, aí vi o corpo”, relembrou.

Por volta das 14h20, o rabecão do Instituto Médico Legal (IML) chegou ao local e removeu o corpo.

*Aguardem mais informações

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.