Home » DISTRITO FEDERAL » Cidades » Brasília » Planaltina: No dia das crianças Bebê de 9 meses é abandonado na feira da cidade

Planaltina: No dia das crianças Bebê de 9 meses é abandonado na feira da cidade

No Dia das Crianças, uma ocorrência comoveu policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar. Um bebê de aproximadamente 9 meses foi resgatado por militares na noite desta quinta-feira (12), após ser abandonado em uma lanchonete na Feira de Planaltina.

De acordo com a corporação, os PMs foram acionados por meio de denúncia anônima e, ao chegarem ao estabelecimento, se depararam com o menino dormindo em um carrinho. Testemunhas afirmaram que só perceberam a presença da criança no momento em que ela começou a chorar.

O bebê foi levado à 31ª Delegacia de Polícia, em Planaltina, e o Conselho Tutelar acionado para tomar as providências cabíveis. Ainda segundo a Polícia Militar, a avó da criança, de 60 anos, foi até a delegacia e informou ser a responsável pelo menino. Em depoimento, ela disse que saiu para ir a um enterro e, quando voltou, não encontrou a criança em casa. Ela ficou sabendo do paradeiro do neto por meio do Facebook. Fonte: Jornal de Brasília.

De acordo com a mulher, a filha é usuária de drogas e já tem passagem por furto. Ela deverá responder por abandono de incapaz.

Informa Tudo DF

http://informatudodf.com.br/2017/10/13/planaltina-no-dia-das-criancas-bebe-de-9-meses-e-abandonado-na-feira-da-cidade/

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.