Home » DISTRITO FEDERAL » Cidades » Brasília » Participe da Campanha “Eu ajudei a fechar o lixão”

Participe da Campanha “Eu ajudei a fechar o lixão”

Participe da Campanha “Eu ajudei a fechar o lixão”

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) lançou o programa “Eu Ajudei a Fechar o Lixão” no Portal do Voluntariado do Brasília Cidadã, nesta quarta-feira (6). O objetivo é mobilizar a população onde há a coleta seletiva para difundir a importância da separação dos resíduos em benefício das cooperativas de catadores. As inscrições estão abertas até dia 29 de setembro.

Moradores das 18 Regiões Administrativas que contam com os serviços de coleta seletiva do SLU poderão participar: Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Santa Maria, Brazlândia, Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Lago Norte, Guará, Park Way, SIA/SCIA, Vicente Pires, Octogonal, Sudoeste/Noroeste, Cruzeiro, Asa Sul, Asa Norte e Águas Claras.

Quem quiser fazer parte do programa precisa se cadastrar no Portal do Voluntário, na opção equivalente a região onde mora. Haverá uma capacitação com carga horária de 4h, prevista para o dia 3 de outubro. Cada voluntário deverá assinar termo de compromisso informando como pretende atuar, em qual localidade e qual público pretende atingir.

Todos receberão crachá de identificação e um certificado de participação “Eu Ajudei a Fechar o Lixão”, o segundo maior do mundo.

Fonte: 

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.