Home » DISTRITO FEDERAL » Cidades » Denúncias » Ministério Público apura casos de assédio sexual em escola do Gama

Ministério Público apura casos de assédio sexual em escola do Gama

Ministério Público apura casos de assédio sexual em escola do Gama

Segundo depoimentos das vítimas, as situações de assédio foram exercidas por aproximadamente 15 professores diferentes do quadro funcional da escola

O Ministério Público do Distrito Federal está investigando casos assédio sexual praticado contra estudantes do Centro Educacional 6 do Gama. Os autores, segundo denúncia, são funcionários da instituição. Em nota, a Secretaria de Educação informou que irá abrir sindicância para apurar o caso.

PUB

 Uma servidora da Secretaria de Saúde chegou a receber, entre os dias 25 e 30 de setembro, mais de 30 relatos de abuso sexual sofridos por meninas de 15 a 17 anos. Segundo depoimentos das vítimas, as situações de assédio foram exercidas por aproximadamente 15 professores diferentes do quadro funcional da escola.
 Nas redes sociais, a página do Facebook ‘Marcha Mundial das Mulheres – DF’ publicou uma nota de repúdio. “Nenhum profissional de ensino têm o direito de tocar, de acariciar os corpos das estudantes, pedir seus nudes ou constrangê-las com piadas de duplo sentido, cantadas e olhares”.

Ainda segundo o relato, em nota pública enviada para os grupos de whatsapp dos estudantes entre os dias 26 e 28 de setembro de 2017, um professor ou professora da escola, que não se identificou, disse que as adolescentes não sabem o que é assédio e, portanto, não deveriam jogar a “reputação” da escola “água abaixo”.

Fonte: JBr.

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.