Home » Brasil » Marconi pede apoio da Força Nacional para reforçar combate à violência em Luziânia

Marconi pede apoio da Força Nacional para reforçar combate à violência em Luziânia

SEGURANÇA PÚBLICA

Marconi pede apoio da Força Nacional para reforçar combate à violência em Luziânia

Justificativa foi o aumento do número de furtos a residências, assaltos e homicídios com características brutais

Do Mais Goiás Foto: Reprodução/Fotos Pública

Para reforçar a atuação da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) na região do Entorno do Distrito Federal, o governador Marconi Perillo solicitou ao ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, apoio da Força Nacional de Segurança nas ações de combate à criminalidade no município de Luziânia.

Expedido pelo Gabinete da Governadoria na quinta-feira (2) e entregue nessa sexta-feira (5) ao ministro da Justiça e Cidadania, Marconi justifica no ofício 160/2017 que o suporte se faz necessário tendo em vista o aumento do número de furtos a residências, assaltos, homicídios com características brutais, bem como pelos recentes casos de ataques às instituições bancárias, que colocam a população em situação de risco constante.

O Governo de Goiás vem aplicando cerca de 12,5% do Orçamento Anual do Estado nas políticas de combate e prevenção à criminalidade, valor inferior somente ao empregado nos programas na área da Educação. Os índices de violência vêm caindo em todo o Estado mas, conforme os termos da solicitação enviada ao ministro, o município de Luziânia requer especial atenção em função da situação atípica de agravamento da criminalidade verificada no município.

O Ministério de Justiça e Cidadania colocou a Força Nacional de Segurança à disposição dos Estados para suporte e complementação das políticas públicas de combate e prevenção à violência. A crise nacional na Segurança Pública se agravou neste início de ano em diversos Estados do País com a eclosão de rebeliões em presídios. Em Goiás, a situação do sistema penitenciário está dentro da normalidade.

Fonte: http://www.edsonsombra.com.br/post/marconi-pede-apoio-da-forca-nacional-para-reforcar-combate-a-violencia-em-luziania20170205

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.