Home » Brasil » Defesa de Lula compara Moro à juíza de SP: ‘magistrada imparcial’

Defesa de Lula compara Moro à juíza de SP: ‘magistrada imparcial’

Defesa de Lula compara Moro à juíza de SP: ‘magistrada imparcial’

Advogados dizem que questão já foi analisada pela justiça de São Paulo

Em documento entregue ao juiz Sergio Moro, a defesa do ex-presidente Lula queixa-se da investigação sobre o apartamento do Guarujá. Segundo os advogados, o caso já analisado tanto pelo Ministério Público de São Paulo quanto pela justiça do estado.

“… corre que, antes de ser denunciado pela assim autodenominada “Força Tarefa da Lava Jato” por esta alegação, o Peticionário havia sido denunciado anteriormente pelo Ministério Público de São Paulo pela mesma acusação – a de que estaria, junto a sua esposa, ocultando a propriedade do referido imóvel”, diz o documento.

Em seguida, a defesa afirma que o caso foi arquivado por falta de provas mas, mesmo assim, a Lava-Jato decidiu voltar ao assunto.

Os advogados também comparam o juiz Sergio Moro à magistrada Maria Priscilla Fernandes Veiga Oliveira, que absolveu Lula da acusação de ocultar o imóvel.

“Nota-se significativa dessemelhança na forma de condução destas duas ações penais pelos respectivos magistrados. Enquanto perante este Juízo o Peticionário é alvo de prejulgamentos e de reiterados indeferimentos de pleitos de produção de provas, perante o Juízo paulista puderam os réus ser julgados por magistrada imparcial: apresentaram suas defesas preliminares e tiveram, no devido momento, a declaração de sua absolvição sumária.”

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/defesa-de-lula-compara-moro-a-juiza-de-sp-magistrada-imparcial/

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.