Home » Brasil » Corpo do cabo da PM morto em assalto é enterrado em Sobradinho

Corpo do cabo da PM morto em assalto é enterrado em Sobradinho

O cabo da PMDF Luciano Pereira dos Santos, de 39 anos, foi enterrado no final da tarde deste domingo (14), no Cemitério de Sobradinho. Ele foi morto por ladrões durante um assalto a uma padaria no Setor Jardim dos Buritis, em Aparecida de Goiânia (GO) sábado (13).

O enterro foi marcado por homenagens de PMs e capoeiristas. Com 14 anos de corporação, ele deixa mulher e duas filhas, uma de 12 e outra de seis, além de inúmeros alunos do esporte que ensinava no grupo União da Capoeira de Sobradinho.

O comandante da PM, coronel Nunes, disse durante o enterro que cabo Luciano era um excelente policial, com alto nível de rendimento, fazendo parte de um dos grupos de alto nível da Polícia, as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). “Isso é reflexo da violência que vive o nosso país. Infelizmente, o perdemos. O policial está sujeito a passar por isso. Nós colocamos nossa vida em risco pela comunidade”, afirma.

Jucival da Silva Pimentel, mais conhecido como Professor Bias, de 51 anos, chorou ao lembrar que conheceu o cabo Luciano há mais de 30 anos, quando ele e o irmão, conhecido como mestre Bilu começaram a praticar o esporte. Bias afirma que Luciano era alegre e não deixava ninguém triste perto dele. Mesmo convivendo com a violência da cidade, Bias garante que ele era um homem de paz e que vai sentir saudades.

Tiroteio em Aparecida de Goiânia

No assalto à padaria também morreram Eduarda da Silva Galvão de 18 anos, funcionária da padaria, e um dos criminosos. O outro, menor, foi baleado por um PM de Goiás e está internado. O cabo Luciano fazia uma recarga de celular na padaria, quando a dupla anunciou o assalto.

Investigações preliminares indicam que os bandidos queriam roubar a moto do PM brasiliense. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento em que o cabo reage ao assalto e se inicia a luta corporal entre eles. No vídeo é possível ver quando um dos assaltantes retira a arma da cintura do policial e dispara várias vezes para atingir o PM.

Veja vídeo:

Fonte: http://www.jornaldebrasilia.com.br/cidades/corpo-do-cabo-da-pm-morto-em-assalto-e-enterrado-em-sobradinho/

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.