Home » Brasil » Audiência pública discute segurança em Samambaia

Audiência pública discute segurança em Samambaia

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza nesta terça-feira (9) audiência pública para discutir a segurança em Samambaia. A atividade acontecerá na própria cidade, no Centro de Criatividade Infanto-juvenil (CCI), que fica na QN 401, conjunto D, Lote 3, a partir das 19h e é aberta a quaisquer interessados.

A iniciativa foi proposta pelos deputados Julio César (PRB) e Rafael Prudente (PMDB). No requerimento para realização do debate, os deputados argumentam que Samambaia possui índices de violência preocupantes. De acordo com dados de 2016 da Secretaria de Segurança, foram registrados quase 5 mil roubos a pedestres no período, contra 3,6 mil em 2015; e 48 homicídios, nove a mais que no ano anterior.

Samambaia foi criada no dia 25 de outubro de 1989, para assentar famílias oriundas de invasões e fundos de quintal, vindas de diversas partes do País para o Distrito Federal. Com a oficialização, por meio da Lei 49 e Decreto 11.291, se tornou a 12ª Região Administrativa do Distrito Federal (RA XII/DF), e passou a ser urbanizada. Atualmente conta com cerca de 250 mil habitantes.

Fonte: http://www.alo.com.br/noticias/audiencia-publica-discute-seguranca-em-samambaia-393300

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.