Home » Brasil » Aliados não querem ver Bessa na corrida pelo Buriti em 2018

Aliados não querem ver Bessa na corrida pelo Buriti em 2018

Josemar Gonçalves/Cedoc

Por: Eric Zambon

A possibilidade de o deputado federal Laerte Bessa (PR) integrar a corrida pelo Buriti em 2018 mexe com o brio de seus próprios aliados. Ontem, ele revelou existir “70% de possibilidade” de se mudar para o PMDB e aparecer como candidato no lugar do presidente da legenda no DF, Tadeu Filippelli, enrolado com a Operação Panatenaico. Se isso for concretizado, seus colegas de Câmara Alberto Fraga (DEM) e Izalci Lucas (PSDB) perderão a chance de governar Brasília.

A intenção do colega deixou Fraga receoso a ponto de refutar as declarações publicadas ontem no Jornal de Brasília. “Não acredito nessa história não. O Bessa é muito equilibrado para ter essa ideia”, disse o parlamentar, mesmo após o republicano ter repercutido a reportagem em suas redes sociais. “Mesmo se for verdade, não chegaremos ao ponto de disputarmos espaço. O acordo será mantido, aquele melhor ranqueado é que deverá ser o candidato”, afirmou o democrata, confirmando uma chapa encabeçada por DEM e PMDB para 2018.

O também deputado federal Izalci Lucas (PSDB) adotou tom apaziguador ao dizer que o republicano “está alinhado e teria muito a somar”. Os tucanos são tradicionalmente pouco representativos nos pleitos para governador no DF, então uma coligação com DEM e PMDB é o caminho mais provável. Os bons resultados de Izalci nas últimas eleições acenderam a chama da esperança de mudar essa situação, mas Bessa pode jogar água no chope tucano.

Entre os pares de Bessa no PR, as intenções do parlamentar não pegaram bem. O distrital Bispo Renato espera que o partido “faça de tudo” para manter o deputado na legenda, mas avisa: “ele disputaria vaga para deputado federal, para governador nosso nome é Jofran Frejat.”

Leia mais: http://www.jornaldebrasilia.com.br/cidades/aliados-nao-querem-ver-bessa-na-corrida-pelo-buriti-em-2018/

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.