Home » Brasil » Alexandre de Moraes é indicado oficialmente para vaga de Teori no STF

Alexandre de Moraes é indicado oficialmente para vaga de Teori no STF

Alexandre de Moraes é indicado oficialmente para vaga de Teori no STF

Não foi informado quem irá substituir Moraes no ministério da Justiça

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, acaba de ser indicado oficialmente para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O anúncio foi feito pelo porta-voz da presidência, Alexandre Parola, em rápido pronunciamento no Palácio do Planalto. Segundo Parola, Moraes tem “sólida formação e todas as credenciais para o cargo”. Não foi informado quem irá substituir Moraes no ministério da Justiça.

Alexandre de Moraes ocupa o cargo deixado por Teori Zavascki, que morreu em um acidente de avião em janeiro.

A decisão de nomear Moraes foi tomada pelo presidente Michel Temer na noite do último domingo (5/2), em reunião com os ministros mais próximos. Mesmo desgastado com a crise penitenciária, o ministro da Justiça desbancou, na reta final, nomes fortes para o cargo: o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho, e do corregedor-geral da Justiça Federal e ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell.

O último cargo político ocupado por Alexandre de Moraes foi a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, indicado em 2014 pelo governador Geraldo Alckmin. Moraes tem laços fortes com o PSDB.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2017/02/06/internas_polbraeco,571338/alexandre-de-moraes-e-indicado-oficialmente-para-vaga-de-teori-n-o-stf.shtml

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.