Home » Brasil » Uma voz ativa na Estrutural

Uma voz ativa na Estrutural

Uma voz ativa na Estrutural

Alexandre Bredan

 

O entrevistado desta semana em nosso blog, foi o senhor Alexandre Bredan, ele que é estudante de Direito do 5º semestre e morador da RA da Estrutural, um defensor ferrenho das melhorias para a cidade.

Alexandre o que está faltando para a população da cidade Estrutural?

Ele responde: hoje uma dos grandes sonhos dos moradores desta cidade é poder ter suas escrituras, seja das residências como também dos setores criando para geração de empregos, das micros e pequenas empresas. Os micros empresários se não tiver a escritura dos imóveis, fica difícil para obter os alvarás de funcionamento e isso é um problema serio. Segundo ele ter um imóvel sem sua escritura é como um filho sem sua certidão de nascimento.

Como está a questão da segurança publica na cidade?

Responde: precisamos de mais efetividades do poder publico no que tange a segurança nas ruas visando ao combate de todos os tipos de crimes que ainda é muito grande na cidade, para que os moradores possam ter mais sossego e também a cidade ser vista de maneira positiva.

Ele salienta também, que a Estrutural por ter sido oriunda de pessoas mais humildes, principalmente pela questão dos catadores, ainda se tem uma visão distorcida da cidade, mas a sua luta é para que o poder publico faça sua parte, fazendo com que a cidade não seja apenas mais uma cidade dormitaria e possa também gerar empregos para sua população.

Alexandre diz que sua luta é de todos para que a cidade Estrutura seja de fato, vista como um lugar ótimo para se viver.

Da Redação do Blog do Carlindo Medeiros

FONTEhttp://www.blogdocarlindomedeiros.com.br/

 

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*