Home » Brasil » Caçadores são presos após invadirem fazenda no DF

Caçadores são presos após invadirem fazenda no DF

Dupla de caçadores foi presa em flagrante na manha deste domingo (08) com pelo menos 11 espécies silvestres [boa parte já mortos] e dois cães de caça, além de 300 metros de rede, na DF-345, sentido São Gabriel – município goiano. A Polícia Militar chegou até os suspeitos depois de receber ligação de fazendeiros do Núcleo Rural Retiro do Meio, que fica às margens da DF-105, a caminho de Formosa (GO).

De acordo com o sargento Edson Amado, do Batalhão Rural Leste da PMDF, os fazendeiros foram acordados no meio da noite com latidos de cães e barulho de disparos. “Os moradores notaram que tiveram as terras invadidas e conseguiram anotar os modelos e placas dos carros usados pelos caçadores para registrar queixa, o que facilitou o nosso trabalho”, explicou.

Os suspeitos só foram encontrados por volta das 9h30, na altura do quilômetro 33 da BR-20, em direção à Planaltina. Tentaram escapar, mas durante a perseguição, um dos motoristas perdeu o controle do veículo ao tentar passar em alta velocidade por um balão já na DF-345. Ele acabou saindo da pista. A dupla estava acompanhada de outro carro, que conseguiu fugir.

No veículo e também na casa de um dos detidos foram encontradas carcaças de vários animais abatidos por armas de fogo, como sete tatus e um javali. Em gaiolas, estavam um papagaio, um pássaro preto e uma ave sofreu.

“Eles disseram que comeriam os animais, mas não acreditamos nessa versão. Até porque um deles, de 49 anos, tem um bar no bairro Arapoanga (Planaltina-DF). Tudo indica que ele aproveitaria a carne dessas espécies para vender como ‘tira-gosto’ no próprio estabelecimento”, destacou o sargento Amado.

Ele e o comparsa, 43 anos, foram levados para a 31ª Delegacia de Polícia e após a assinatura do termo de comparecimento à Justiça foram liberados.

http://www.jornaldebrasilia.com.br/cidades/cacadores-sao-presos-apos-invadirem-fazenda-no-df/

 

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*